Moacyr Luz abre hoje parceria entre Sesc e Rádio Brasil Atual na Paulista

Moacyr Luz / Foto: Luciana Whitacker/RBA
Matéria escrita por Luciano Valleda e publicada na Rede Brasil Atual em 28/06/2019.

Criador do Samba do Trabalhador está no primeiro "Hora do Rango" a ser apresentado ao vivo da unidade da Paulista nesta sexta-feira, das 12h às 14h

São Paulo — O programa Hora do Rango desta sexta-feira (28) marca o início de uma parceria entre a Rádio Brasil Atual e o Sesc de São Paulo. O programa será transmitido ao vivo e com plateia, diretamente do palco do Sesc Paulista, das 12h às 14h, com entrada gratuita. O convidado de estreia também é especial: o compositor carioca Moacyr Luz, líder do movimento Samba do Trabalhador.  

Moacyr tem carreira sólida como cantor e compositor, com 12 discos lançados e mais de 100 músicas gravadas por diversos nomes da MPB, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro, entre outros. É autor de clássicos da música brasileira, como Saudades da Guanabara, Coração Agreste e Pra Que Pedir Perdão?. Entre seus parceiros de composições, estão figuras como Aldir Blanc, Nei Lopes, Wilson Moreira, Wilson das Neves, Paulo César Pinheiro e Luiz Carlos da Vila.

Aos 61 anos, ”Moa”, como é chamado pelos mais próximos, já produziu vários projetos fonográficos, e é o criador do Samba de Trabalhador, uma roda de samba de resistência cultural que há 12 anos se reúne no Clube Renascença, no Andaraí, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, todas as segundas-feiras.

Assista:



Autor de quatro livros, em 2018 ele lançou o Livro do Moa, reunindo 60 crônicas para celebrar os 60 anos de vida. O livro é resultado do olhar apurado de quem já morou em diversas regiões do Rio, de Bangu ao Flamengo, do Méier à Copacabana, passando pela Tijuca e pela Glória, um cidadão que conhece o espírito da cidade e de sua gente, para além dos cartões-postais turísticos.

O ano de 2018 também foi marcado pelo samba-enredo Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?, que emocionou o carnaval carioca e fez história no desfile da escola Paraíso do Tuiuti, alcançando um inédito segundo lugar no desfile do grupo especial. Em 2019, Moa voltou à Marquês de Sapucaí como compositor dos sambas-enredo da Paraíso da Tuiuti e da Grande Rio, ambas no grupo especial.

Seu último álbum, Natureza e Fé, lançado em 2018, tem como parceiros Martinho da Vila, Fagner, Zélia Duncan, Jorge Aragão e Teresa Cristina.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.

Hora do Rango especial, com Moacyr Luz 
Sesc: Avenida Paulista, 119, próximo ao metrô Brigadeiro
Sexta (28), das 12h às 14h
Entrada gratuita

Rádio Brasil Atual: 98,9 FM (São Paulo) e 93,3 FM (litoral paulista).
Assista também o Hora do Rango pelo YouTube ou pelo Facebook. E você pode participar 
enviando perguntas e comentários pelo WhatsApp 11 96893-7672

Comentários