Arlindo Cruz assiste pelo celular roda de samba em sua homenagem no Rio


Arlindo Cruz assiste show em sua homenagem pelo celular. — Foto: Reprodução/Acervo pessoal
Matéria escrita por Larissa Caetano e publicada no G1 Rio em 01/07/2019.

Arlindinho Neto, filho do cantor, afirma que o pai está interagindo e que há avanços na recuperação.

O cantor e compositor Arlindo Cruz acompanhou, através de vídeo ao vivo pelo celular, uma homenagem feita pelo filho, Arlindinho Neto, neste domingo (30), em uma roda de samba na Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. O sambista sofreu um AVC há dois anos e vem se recuperando.

Arlindinho contou que o pai interagia enquanto ouvia as canções mexendo a boca e o corpo.

“Foi maravilhoso, lotado, não cabia mais ninguém lá dentro. As pessoas cantavam como uma forma de oração, de energia positiva. Meu pai conseguiu ver”, disse Arlindinho.

Em um momento do show, o público cantou a capela a música “O Bem”, que fala sobre superação.

“Se a luz do sol não para de brilhar/ Se ainda existe noite e luar/ O mal não pode superar/ Quem tem fé pra rezar diz amém”, diz trecho da música.

Para Arlindinho, a letra do samba significa o que ele e todos os fãs desejam a Arlindo: “É isso que a gente espera, que ele possa superar, falar mais, interagir, sorrir mais e curtir essa obra tão maravilhosa”.

A roda teve, aproximadamente, 100 sambas do compositor. O filho disse que espera fazer homenagens até chegar ao marco de 800 músicas de Arlindo.

Questionado a respeito do estado de saúde do pai, Arlindinho disse que “já é um milagre tudo que está acontecendo na vida dele”.

Melhora no quadro de saúde

Arlindinho Neto contou ao G1 que os exames de Arlindo estão “ótimos” e que o compositor já está reconhecendo as letras. Inclusive, já conseguiu formar o próprio nome, apontando letras em placas.

“Acredito que ele nunca esteve tão bem [desde o AVC]. O clínico dele está ótimo, não está mais hipertenso, a pressão está controlada, o açúcar. Os exames estão bacanas. Ele está lutando para ficar bem”, disse.

Comentários