Alcione fala sobre saúde, planos de aposentadoria e enaltece o samba

Alcione, por Marcos Hermes

Escrito originalmente por Juliana Barbosa, postado em Metrópoles. 25/08/2023 02:00

Eterna “Marrom”, Alcione desembarca nesta sexta-feira (25/8) em Brasília, para um show no Na Praia Festival 2023 ao lado de Diogo Nogueira

Não há como pensar no samba sem lembrar da potente voz de Alcione. Dona de grandes músicas como Não Deixe o Samba Morrer, Você me Vira a Cabeça, Meu Ébano e mais, a eterna “Marrom” desembarca em Brasília nesta sexta-feira (25/8), para um show ao lado de Diogo Nogueira no Na Praia Festival 2023.

Em conversa com o Metrópoles, a “Loba” garantiu que a comemoração no Na Praia Festival deste ano será “ainda maior e melhor” ao lado do filho de João Nogueira e pontuou que comemora o seu cinquentenário de carreira na capital federal.

Alcione também comentou sobre sua saúde, e relembrou que ano passado precisou desmarcar seu show no mesmo evento para passar por uma cirurgia na coluna, que já estava pré-programada. A artista também deixou claro que seu público ainda terá muito de sua presença nos palcos pelo Brasil.

Veja a entrevista completa com Alcione:

Metrópoles: A senhora deu um susto no seu público quando foi internada, no ano passado, bem quando tinha um show marcado no próprio Na Praia. Agora você volta, renovada, para esse palco ao lado de Diogo Nogueira. Quais são suas expectativas para esse show, considerando tudo que aconteceu em 2022?

Alcione: Fiz uma cirurgia na coluna, procedimento que já estava programado. E estou, realmente, renovada… a cada dia melhor! Minha expectativa é fazer mais uma festa, com os fãs de Brasília, para celebrar esse cinquentenário de carreira. E ao lado do Diogo, que adoro desde que era criança, essa comemoração será ainda maior e melhor!

A senhora conquista o público por onde passa, e acredito que tenha um dom de “chamar” dos mais novos aos mais velhos para a sua plateia. Qual é o recado que a senhora quer deixar para esse público, que te acompanha com tanto afinco e mantém, assim, o samba vivo?

Muito da parcela jovem que frequenta meus shows veio por conta dos pais, que já eram meus fãs. Eles apresentaram nossas músicas para os filhos, que foram chegando, gostando e ficaram. Essa renovação de plateia é muito importante para qualquer artista. Aliás, sinto-me lisonjeada por conseguir a atenção, também, desse público. E o samba, com ou sem Alcione, merece ter o reconhecimento da garotada.

A senhora não para de ser confirmada em shows, festivais e eventos. Há planos de uma aposentadoria dos palcos ou, quem sabe, de diminuir sua agenda de apresentações?

Felizmente minha turnê dos 50 anos está sendo um sucesso, com lotações esgotadas por todos os cantos. É mais um dos “presentes” com que o público tem me brindado — e sempre foram muitos! Neste momento não penso em paradas ou aposentadorias. Adoro cantar, é o meu ofício, a minha maior paixão! E estou vivendo um momento ímpar de felicidade e amor com o público.



Na Praia Festival 2023 – Marrocos

De 30 de junho a 10 de setembro. No Na Praia Parque (Setor de Clubes Sul, trecho 2, entre a Agepol e o Centrejufe). Ingressos: vendas pelo app/site R2 com.vc ou pelo site napraia.com.vc (vendas gerenciadas pela Bilheteria Digital). Mais informações no perfil oficial do evento no Instagram.


Comentários